Mídias Sociais no Brasil

Elisa Pequini / @lipequini

Brasileiros são comunicativos, amigáveis e curiosos. Esses e muitos outros motivos sao atribuídos ao sucesso que as mídias sociais fazem no Brasil. Nós somos o segundo país em duas das maiores redes sociais hoje em dia: Twitter e Facebook. No primeiro, temos mais de 46 milhões de usuários e no segundo, mais de 47 milhões. Considerando que um terço da população de 192 milhões de brasileiros tem acesso a internet, e 97% desses usuários afirmam estar em mídias sociais, eu diria que há grandes chances dos seus clientes estarem lá, falando sobre você . E, especialmente se você é uma empresa que está entrando no mercado brasileiro, nada melhor do que começar com uma relacão transparente com seus clientes, não?

Mas como os brasileiros usam as mídias sociais? De acordo com estudos recentes, brasileiros usam as plataformas para, na maioria das vezes, ajudá-los a fazer compras. Esse artigo mostra que 61,4% dos usuários usam mídias sociais para buscar informacão sobre um produto e 79% deles afirmam ter maior confiança em recomendações de família e amigos do que em propagandas. O online commerce cresceu 30% em Dezembro de 2011 se comparado ao mesmo período de 2010, o que significa que brasileiros não estao apenas pesquisando, mas também comprando mais online. Claramente, agências de publicidade brasileiras confiam no poder das mídias sociais: em Dezembro de 2011, o Facebook teve mais anúncios que grandes jornais online.

Por isso, definir as estratégias de mídia sociais da sua empresa no Brasil não é  mais uma opção: é  uma obrigação. E você  pode contar com a Social Media Delivered pra isso. Veja nossa página de serviços e não atrase mais a vida social da sua empresa.

 

Fontes:

 

 

Twitter Etiquette for Businesses: How to Keep your Followers

New Client Social Media Summer Special